quarta-feira, 30 de abril de 2014
Bom diaaa!!!!

Hoje vim mostrar pra vocês mais uma touquinha Minnie! mas esta foi feita nos teares circulares (de plástico) que a Novelândia trouxe para o Brasil!! Obaaaa! rs

Gente,estou maravilhada com os teares! são super macios,as peças ficam do jeitinho que a gente planejou,vale a pena o investimento meninas! rs

Bom, vamos então à touquinha.
        
Material: 

  • Tear Boye de 36 pinos aqui
  • Agulha para tear,agulha para costurar,ambos  acompanham o kit.
  • Lãs Pingouim Familia cor 8300 e Preto (1 novelo de cada cor)
  • Tesoura






Eu fiz ela tendo como base este video aqui ,porém a barra eu fiz da seguinte forma: Com dois fios juntos da lã pink eu teci  2 pinos em meia torcido;2 pinos em tricô,2 pinos em meia torcido;2 pinos em tricô....até completar todo o tear (usei o tear de 36 pinos pois é o tamanho ideal para uma criança de aproximadamente 1 ano e meio), até atingir uns 6 cm.
detalhe do ponto Barra no tear



 Corte o fio e mude para a lã preta,tecendo com fio duplo também. Teça somente em ponto meia torcido (contornando o pino faz se um "e") por 16 cm aproximadamente ou até atingir o tamanho desejado. 



A esta altura minha touca estava com 22 cm. Arremate.

Você pode fazer as orelhinhas em crochê ou prender pompons,como eu fiz. Pregue o lacinho ensinado no video. Ah! eu modifiquei o lacinho também: 


Modo de fazer  este laço: Utilizei 5 pinos apenas do tear,teci 4 carreiras em ponto tricô,continuei em ponto meia torcido por 6 cm, fiz mais 4 carreiras em codões de tricô.Arrematei e fiz o detalhe central do lacinho apenas enrolando um pouco de lã  e amarrei atrás. Costure o laço na touca bem firme.
Finalizada a touca Minnie Mouse!

Dica: Você pode comprar 1 novelo de cada cor apenas,tire a ponta de dentro do fio e junte com a ponta quem vem por fora,desta forma você terá o fio duplo.

Dúvidas envie um e-mail para: kteartrico@gmail.com





3 comentários:

  1. Ai que fofinha. vou fazer a toquinha para minha sobrinha
    Seguindo seu blog linda

    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog, Estou seguindo. Através de uma amiga fui incentivada a comprar um tear, mas ainda não aprendi a usar, pois muito sem tempo....
    Tb tenho um blog de artesanato se quiser conhecer, fique à vontade.

    www.alicenantesartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir