sábado, 29 de junho de 2013
Olá meninas!! como estão?

Que tal esta receita pra esquentar nesse friozinho gostoso? Não percam tempo, peguem seus teares e voilá!! 




Receita: 3 novelos de lã de sua preferência (100 grs)
            1 tear comprido de 60 pregos
             Cala do tear (abertura entre os pregos) = 4 cm


Começar com 22 pregos (manga), em ponto barra 2x2, colocando o fio de arremate, tecer por 10 carreiras, Fazer mais 55 carreiras em ponto Zig-zag. Aumentar os pregos que ficaram vazios dos dois lados da manga (19 pregos) e tecer 70 carreiras, colocar o fio de arremate dos dois lados do aumento. Arrematar 19 pregos de cada lado para fazermos a outra manga. Fazer 55 carreiras em ponto Zig-zag e 10 carreiras de ponto de barra 2x2. Retirar do tear e arrematar todos os lugares onde estão os fios de arremate.
Dobrar o trabalho ao meio e costurar as duas laterais. Fazer uma correntinha dupla e colocá-la na direção das costuras para dar um laço na frente da mula ou usar uma fita
Fonte:  receita encontrada na net.
No tear circular de 18 pinos, teci com a lã brilho por 21 carreiras. Depois fiz a barra, (como fazemos com os gorros, lembram? postarei um video como exemplo).
Apos isso, faça mais 31 carreiras com o fio preto, novamente faremos a barra final tecendo mais 18 carreiras com o fio brilho!! se preferir teça com fio duplo o corpo da polaina..fiz assim, pois queria ela mais "quentinha" rsrs.




quarta-feira, 26 de junho de 2013
Olá meus amores! Fiz esta gola que também pode ser usada como estola,muito linda! Façam e me contem ok!



No Tear circular de 41 pinos (de madeira) teça até acabar o novelo. Eu fiz com o fio Poty, um tom uva, infelizmente acho que saiu de linha esta cor,mas tem outros tons similares muito lindos por sinal.rs
Disponibilizo aqui, um video para quem está iniciando no tear circular. Deixem suas duvidas e comentários, em breve responderei.