sábado, 29 de junho de 2013
Olá meninas!! como estão?

Que tal esta receita pra esquentar nesse friozinho gostoso? Não percam tempo, peguem seus teares e voilá!! 




Receita: 3 novelos de lã de sua preferência (100 grs)
            1 tear comprido de 60 pregos
             Cala do tear (abertura entre os pregos) = 4 cm


Começar com 22 pregos (manga), em ponto barra 2x2, colocando o fio de arremate, tecer por 10 carreiras, Fazer mais 55 carreiras em ponto Zig-zag. Aumentar os pregos que ficaram vazios dos dois lados da manga (19 pregos) e tecer 70 carreiras, colocar o fio de arremate dos dois lados do aumento. Arrematar 19 pregos de cada lado para fazermos a outra manga. Fazer 55 carreiras em ponto Zig-zag e 10 carreiras de ponto de barra 2x2. Retirar do tear e arrematar todos os lugares onde estão os fios de arremate.
Dobrar o trabalho ao meio e costurar as duas laterais. Fazer uma correntinha dupla e colocá-la na direção das costuras para dar um laço na frente da mula ou usar uma fita
Fonte:  receita encontrada na net.

Um comentário:

  1. Olá, estou aprendendo tear de prego "regulável", já fiz suéter, super facil quero aprender a fazer manga comprida... Estou fazendo um casaco com as mangas compridas(casaco) , infelizmente não encontrei nada na net e minha professora esta doente.
    Se eu aprender coloco como faz, e se alguém encontrar no youtube me envia... bjs #paz a todos

    ResponderExcluir