sábado, 14 de dezembro de 2013
Ola pessoal!!!! 

A bola da vez agora é o tear tridente. Não sei se já ouviram falar neste tear, mas ele é bem antigo, nossas avós teceram muito nele! A trama obtida é similar ao pente liço. Sim, com um simples quadradinho obtemos esta linda trama,bastando emenda los e fazer mantas,vestidinhos,casaquinhos de bebês,trilho de mesa,etc.
Sem contar que também é possivel fazer vários pontos,obtendo efeitos lindissimos!
Para quem tiver interesse eu envio apostilas gratuitamente,estão em outro idioma,mas servem de base.
Quem ama tecer assim como eu não pode deixar de conferir! Vem comigo?

Vejam algumas fotos para se inspirarem! 

                                          Tear tridente em dois tamanhos: 10x10 e 5x5  com agulha (Bazar Horizonte)





                                                  Fonte: espacorosana.blogspot.com


Fonte: comamorartesanato.blogspot.com

Peça feita pela expert em tear trident Irene Mauzer: recomendo seu dvd e apostila!


Este blog também é lindo,Das mãos da Terezinha...Lá de Portugal!

Imagem: juntandosonhos.zip.net

Bjs e até breve!!






24 comentários:

  1. Katiúscia, que honra fazer parte de seu post sobre tear tridente (chaveiro pipa)! esta foto é do primeiro blog que tive, e foi um de meus primeiros trabalhos com este tipo de tear, que por sinal adoro! Obrigada pela lembrança, e espero sua visita em meu novo blog: http://universoemtramas.blogspot.com. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Te achei na Agenda dos Blogs, e virei seguidora.
    Tá rolando uma enquete no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/
    Conto contigo!
    Boas festas!
    bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Santa Clara Artesanato! obrigada pelo carinho,vou te visitar com prazer! bjss

      Excluir
  3. Olá Katiúcia, muito obrigada pelo carinho.Vi seu recado no OLX e vim conhecer seu blog, gostei muito! Parabéns pelo lindo trabalho!
    Bjs, Akemi

    http://lunafadadasagulhas.blogspot.com.br/
    http://nacozinhacomaborboletinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Lucimar!
      Que bom amiga! sorteios são sempre bem vindos rs! bjssss

      Excluir
  5. Oi, Katiuscia, aqui em Goiás chamamos esse tear pelo nome de "tear de prego". Na faculdade de Artes tivemos um ateliê de tecelagem e em um dos exercícios de tecelagem usamos um destes... Amei.
    Já sigo vc há algum tempo. Te aguardo lá no meu blog.
    Abraço.
    Elda.
    Blog Arte da Elda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elda!
      Que interessante! eu conheço todos estes teares por tear de pregos,porem cada um é especifico,obtem se uma trama particular. Apesar de antigos eles me fascinam ate hj e são uma delicia de tecer,criando trabalhos belissimos,sou suspeita para falar neh rs. obrigada pela visita,gostaria de tê la por aqui mais vezes,bjss!

      Excluir
  6. Meu nome é Ligia Barreto e fui eu que confeccionei esta bolsa em tearete tridente. Quero agradecer-lhe pelos créditos ao meu trabalho. Se todas as pessoas fossem honestas não haveriam problemas na internet. A bolsa em questão foi um presente enviado para o Canadá, meu trabalho foi para bem longe! Gostei muito do seu blog. Parabéns e abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida Ligia! parabens pela bolsa e sempre que posso cito a fonte das maravilhas que encontra pela net rs. eu que agradeço de coração! bjs

      Excluir
  7. Katiuscia

    Bom Dia! O meu nome é Roseli e gostaria muito de receber a apostila de tearete. Quyeria muito aprender fazer outros desenhos, mas sei somente o ponto básico. Não sei como fazer os desenhos. Parabéns pelo seu blog! Muito Obrigada! Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MEU EMAIL PARA ENVIO DA APOSTILA É: roselib@fei.edu.br

      Excluir
  8. Olá Katiuscia, poderia , por favor, me enviar a apostila??? Estou muito interessada nesse trabalho. Desde já agradeço.

    leedomingues@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Katiuscia sou professor de tear em Piracicaba e vi este tearet em um site gostaria de receber esta apostila, também gostaria de saber qual é o tamanho deste tear.
    Desde já agradeço, meu e-mail é oabjunior@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Katiuscia sou professor de tear em Piracicaba e vi este tearet em um site gostaria de receber esta apostila, também gostaria de saber qual é o tamanho deste tear.
    Desde já agradeço, meu e-mail é oabjunior@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oswaldo Adílio Braz Junior4 de abril de 2016 às 08:43

    Boa tarde Katiuscia sou professor de tear em Piracicaba e vi este tearet em um site gostaria de receber esta apostila, também gostaria de saber qual é o tamanho deste tear.
    Desde já agradeço, meu e-mail é oabjunior@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa noite! Fazem tanto tempo que ando atrás de fazer um tear teares tridente, mas vejo que nas extremidades o posicionamento e distância dos pregos são diferentes. Eu te peço, vc pode me ajudar? Quero fazer p ver se melhoro minha saúde mental. Deus os Abençoe! Fico no aguardo da sua resposta positiva. Tenha Paz e um Feliz Ano Novo. Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu e-mail para recebimento das apostila é: mcz91@hotmail.com

      Excluir
    2. Meu e-mail para recebimento das apostila é: mcz91@hotmail.com

      Excluir
  13. Boa noite! Fazem tanto tempo que ando atrás de fazer um tear teares tridente, mas vejo que nas extremidades o posicionamento e distância dos pregos são diferentes. Eu te peço, vc pode me ajudar? Quero fazer p ver se melhoro minha saúde mental. Deus os Abençoe! Fico no aguardo da sua resposta positiva. Tenha Paz e um Feliz Ano Novo. Abraços...

    ResponderExcluir
  14. Vc ainda tá enviando apostilas gratuitas? Pois meu bem, se ainda tiver eu quero tbm, é que Deus te Abençoe e te Ilumine sempre! Feliz ano novo minha irmã. mcz91@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oswaldo meu irmãozinho, onde vc encontrou p comprar o tear tearet Trident? Pois estou a procura, é bem gráficos de como devo fazer, a distância dos três pregos, nas extremidades percebo que os pregos são posicionados diferente, em fim, é um tear diferente dos demais, e muito lindo o trabalho feito nele. Me ajude meu irmão. Tenha um Feliz Ano Novo. Deus te Abençoe! mcz91@hotmail.com

    ResponderExcluir